O cenário da pandemia colocou holofotes na importância dos meios de comunicação digital. A internet passou a ser protagonista em processos e serviços que antes eram suporte.

                Ações que normalmente faríamos de maneira presencial foram substituídas por aplicativos de delivery, marketing digital, redes sociais, aulas e compras.

                Mas agora colocamos um ponto para reflexão: nossa população tem acesso às tecnologias digitais de comunicação? E mesmo tendo acesso, temos o domínio completo de como utilizá-las?

                Uma situação nos chamou a atenção no nosso Serviço 24h de Atendimento ao Cliente de como devemos trabalhar para garantir o acesso à nossa plataforma.

                Um senhor nos procurou no Whats app e quando perguntamos qual a sua solicitação (Sim, perguntamos… Nosso atendimento é pessoal), recebemos um áudio:

–Manda um áudio aí pra mim, que eu sou ruim de ler… Eu não estudei direito!

                A partir daí nosso atendimento passou a ser por mensagens de voz e conseguimos ajudá-lo em seu pedido.

                Mas, ainda acerca das questões que propusemos acima: será que os serviços que se tornaram essenciais, têm a mesma preocupação e cuidado que nós temos?

                Não temos a fórmula perfeita, porém estamos buscando cada dia mais melhorias nesses pontos.

É claro que não queremos aqui acusar ou apontar erros alheios, mas acreditamos ser de extrema necessidade e urgência a reflexão e busca de ações para o tema.

                Estamos trabalhando incessantemente e estudando maneiras para sermos cada vez mais acessíveis a todos. Devemos confessar que não é uma tarefa simples, o pontapé inicial foi dado e devagar, a gente chega lá.

             Quer 1 vídeo ou um áudio para você, um amigo ou familiar? Para incentivar, motivar ou parabenizar? 

                  Entra no 1RECADO, para ver os recados já enviados e pedir o seu.